quarta-feira, 31 de março de 2010

Enrolation

Pro blog não morrer à mingua antes de sequer começar direito, vou postar uma poesia da Ana C. aqui.
Algo como o modo picareta de administrar blogs.
;)

****

Estou sirgando, mas
o velame foge.
Te digo, não chores não.
Aqui é mais calmo, suave ardor
         que se pode namorar à distância
Não é teu corpo.
É a possibilidade da sombra.
Que se recorta e recobre.
Eles se desencaminham,
mas não se pode fazer por menos.
Querida, lembra nossas soluções?
Nossas bandeiras levantadas?
O verão?
O recorte dos ritmos, intactos?
É para você que escrevo, é para
                                                 você.

      "My life closed twice before its close"
           Emily Dickson

****

Esse verso: "o recorte dos ritmos, intactos?" é um dos meus preferidos da Ana, e da poesia brasileira em geral.
O poema é do Inéditos e Dispersos. O A teus pés, seu outro livro, é um dos meus preferidos de todos os tempos, com o perdão da hipérbole superutilizada.
Uma vez, numa brincaeira de Fahrenheit 451 com umas amigas, meio que escolhi ser o A teus pés, porque de uma sensação parecida com essa que descrevi sobre o Bolaño: parece ser um livro que eu nunca vou entender por completo.
E acho que nem deve ser entendido: a literatura da Ana Cristina parte claramente desse jogo.
Daí, se eu precisasse decorar um livro para ser a vida toda, eu acho que gostaria de um que sempre me surpreendesse. E, claro, que fosse bom pra caralho.

Um comentário:

gabi m disse...

betão! ah, seu blog tá legal... agora que também tento manter um blog pra ser a válvula escapatória dos momentos aéreas da dissertação, sei como é leva-lo no esquema enrolation, pra dizer que tá rolando... no meu caso, no fundo não tenho uma grande idéia, nem grandes pretensões, tão pouco tempo... mas estão legais seus posts, não sei se é porque te conheço, mas estão legais... sempre gostei das suas referências. rs

bjos!